A Comissão Coordenadora da campanha nacional da luta contra a doença do cancro promoveu, hoje, uma sessão pública com a finalidade de divulgar nesta freguesia o programa e objectivos do projecto nacional em curso e, objectivamente, promover o arranque da campanha nesta localidade.
Em baixo: aspecto da assistência. Ao lado: dr. Emídio Vale
No salão do Centro Paroquial, os coordenadores concelhios, profs. Maria José Alpuim e Albino Ramalho, tiveram oportunidade de dar a conhecer os fins que a iniciativa procura alcançar e, bem assim, sugerir e divulgar algumas ideias interessantes para a angariação de fundos.
Na base da organização local, releva a criação de equipas dinâmicas constituídas por 8 a 20 elementos, as quais deverão liderar a realização de eventos ou acções criativas que motivem as pessoas e as leve a dar a sua contribuição pecuniária. Interessante é, também, a possibilidade de todos poderem contribuir para a formação de uma "passadeira solidária", dispondo de um quadrado de pano de 25x25cm no qual poderá ser criado o que a imaginação e arte sugerir a cada um, ao preço de um único euro.
A drª Fátima Agra e a prof. Olívia Vale, são as pessoas que têm a seu cargo em Lanheses, a orientação e coordenação da campanha.
Em baixo: drª Fátima Agra, no uso da
palavra.
A sessão teve o seu ponto alto com a conferência a cargo do médico lanhesense, dr. Emídio Vale Fernandes, consignada ao tema "CONTRA O CANCRO PELA VIDA". Uma plateia bem composta e interessada ouviu, durante cerca de trinta e cinco minutos, o jovem clínico abordar de forma brilhante e perfeitamente perceptível os aspectos fundamentais da prevenção, aparecimento, propagação e tratamento de uma das mais mortíferas doenças que, ao longo dos tempos, tem sido objecto de incessante e frutuosa investigação científica.
Em cima:: o dr. Emídio Vale Fernandes apresentando a sua conferência, vendo-se na 1ª fila os responsáveis concelhios e locais da campanha.
1 comment:
Bem hajam todos aqueles que participam em acções de sensibilização deste género!
Apenas uma pequena correcção: o apelido do Médico orador é Fernandes e não Rodrigues.
Post a Comment