Tuesday, March 2, 2010
O VOO DAS CEGONHAS
AS CEGONHAS, continuam por cá. Esta manhã, no decorrer da minha caminhada habitual pela margem do Lima, dei conta da presença delas a montante sobrevoando o sítio dos Seixos, desenhando suaves figuras circulares num voo de recreio, quiçá de reconhecimento e adaptação.
CERCA das 14 horas, Ana Rodrigues, funcionária da Junta de Freguesia, informou-me de que, perto da sua moradia, no lugar da Agra, num poste de alta tensão ali existente, havia indícios de estar a formar-se um ninho com as características dos das cegonhas.
EFECTIVAMENTE, constatei no local, a existência no topo do poste de alguns pequenos ramos, como se pode ver pela foto. Estava há curtos minutos a observar quando apareceu um casal de cegonhas, tendo uma delas pousado junto do esboço de ninho e, a outra, continuava no ar dando algumas voltas ao redor, acabando por fazer uma tentativa de pouso no mesmo local da anterior.
NÃO fui a tempo de colher a imagem porque, entretanto, abandonaram o local e, tomando altura, rumaram a sul perdendo-as de vista.
PARA SEMPRE? A ver vamos.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment