Sunday, February 28, 2010

O FUTEBOL DA NOSSA TERRA


CAMPEONATOCA DA 1ª DIVISÃO DA AFV CASTELO
Jornada 27
Em Lanheses, Estádio 15 de Agosto, 2010.02.28
                                                 (1-0, aos 49m, Pedro Leite, em livre de canto)
                U D LANHESES, 4 - Bertiandos, 0
                           (ao intervalo: 0-0)
O UDL alinhou: Coutinho. Fábio Castro, Dario, Valter, Edgar, Sopas, Bruno (Nuninho, 65m), Pedro Leite, André (Filipe, 80m), Johnny e Fábio Costa (Zé, 65m).
Treinador: Álvaro Faria
Árbitro: Paulo Magalhães (actuação ao estilo "Baptista" nada pedagógico e algo "artista"=sofrível
COMENTÁRIO: 
PRIMEIRA PARTE A SEMEAR PARA NA SEGUNDA ARRECADAR
O futebol praticado na primeira parte pelos visitados não teve tradução no marcador não obstante as oportunidades criadas. Durante o primeiro período os locais mandaram sempre no jogo, desenharam lances de excelente recorte técnico, designadamente pelo flanco direito onde se destacava Fábio Costa com a sua excelente velocidade e boa técnica, superiorizando-se a um  adversário disposto a contrariar o favoritismo dos lanhesenses. Porém, algumas excelentes oportunidades para abrir e engordar o marcador foram desaproveitadas de forma perdulária e o resultado foi um nulo antes do regresso ao balneário.
Curiosamente, não obstante o nível técnico do prélio ter decaído bastante na segunda parte, foi neste período que o UDL construiu o desafogado resultado final que traduz, ao fim e ao cabo, a natural superioridade demonstrada durante toda a partida pela equipa da casa.
O Bertiandos, que vinha de uma surpreendente goleada de 8-2 infligida ao Neiva na jornada anterior, procurou sempre ir a jogo nunca recorrendo à fórmula do anti futebol, antes tentando ligar os lances quando se encontrava da posse da bola e intentava chegar à baliza de Coutinho, embora, que nos recorde, não ter produzido uma única ocasião flagrante de golo.
(2-0, aos 58m, por Fábio Costa)

(3-0, aos 83m, por Zé, num lance de aproveitamento de falha dos forasteiros)
                           (4-0, aos 90m, por Johnny, depois de contornar o guarda-redes)
DESTAQUE: FÁBIO COSTA, o melhor enquanto esteve em campo.
: Revelou excelente forma física e motivação em contraste com o que já lhe tínhamos fazer noutras partidas.

No comments: