104 ANOS! QUEM DIRIA? - 25.02.1906
Como prevíramos, LUDOVINA RODRIGUES MENDES, que hoje completa 104 anos de idade, celebrava, na companhia dos seus cinco filhos num restaurante próximo desta localidade, a festa do seu aniversário. -Gosto muito de ir ao restaurante. São todos muito simpáticos comigo. Gostam muito de mim, dizia-nos, visivelmente agradada, numa voz fresca e ar jovial.
De regresso a Lanheses, fomos encontrá-la na companhia de uma das noras, esposa do filho António, a recuperar das sensações do dia, disposta a participar uma outra vez no convívio, ao jantar, com os seus. -Estou muito bem. O senhor padre Daniel esteve aqui a dar-me os parabéns, ofereceu-me flores e até comunguei. Estou pronta, posso partir a qualquer momento, rematou com um sorriso.
Ludovina fala e lembra com clareza, não precisando de tempo para ripostar. Tem, contudo, alguma carência auditiva que se esforça por ultrapassar fixando as pessoas tentando interpretar os movimentos dos lábios.
-Em casa faço tudo. Nunca estou parada: -Olha, ela (a nora) que o diga!
Pedimos-lhe umas fotos a que ela acedeu, prontamente. -É para o jornal, vai ficar muito bonita, vai gostar.
Viúva há muitos anos a anciã vive, por opção, na companhia de uma filha, esta também no estado de viuvez, na casinha onde sempre viveu e criou os seus cinco filhos: dois homens e três mulheres. Aí espera terminar os seus dias "até quando a Deus aprouver", diz com naturalidade.
Consentiu que a beijasse e, ao mesmo tempo que me segurava a mão, disse: -Espero voltar a vê-lo aqui, para o ano. -Óptimo, Ludovina, como gostaria de imitá-la...
NÃO PARECE, POIS NÃO? 100+4=104
2 comments:
excelente !!!!
MUITOS BEIJINHOS DE TODA A FAMILIA !!!!!!!!!!! FERNANDO.
Post a Comment