Sunday, November 17, 2013
O FUTEBOL DA NOSSA TERRA.
AF Viana do Castelo
1ª Divisão
Em Lanheses
2013.11.17
UD LANHESES, 3 - Bertiandos, 0
(Resultado ao intervalo: 3-0)
Se existia alguma expectativa quanto ao jogo hoje disputado no sintético do UD Lanheses, ela residia no facto de a equipa de Bertiandos ter conquistado os seis pontos dos dois confrontos da época anterior e causaram amargos de boca pelo risco que os locais correram de descer de divisão.
O jogo desta tarde fria de Novembro viria a correr da melhor forma para os lanhesenses que lograram bater a equipa do concelho de Ponte de Lima por um resultado concludente: três golos sem resposta obtidos todos no decorrer da primeira parte, período em que os vencedores foram bastante superiores aos visitantes. Na segunda metade o jogo perdeu muito do seu interesse, com ambas as equipas a produzirem um espectáculo de fraca qualidade agravada pela falta de golos, embora algumas oportunidades tivessem acontecido para isso, nas duas balizas há que reconhecer.
O UD Lanheses abriu o marcador logo aos 5' com um golo de P. Leite que apareceu muito bem na área a corresponder a um centro de Faizão, o qual concluiu com um centro muito bem medido uma jogada vistosa por ele protagonizada pelo flanco direito; Pedrinha, aos 13' fez o 2-0, numa excelente jogada de ataque que envolveu três elementos do UDL e o nº 9 da casa concluiu, rasteiro, numa boa desmarcação, frente ao guarda-redes forasteiro; antes do apito para o fim da primeira parte, aos 44', Pedrinha voltou a marcar aproveitando algum desnorte da defesa adversária.
Na segunda metade não houve golos como acima referi e o futebol praticado deixou bastante a desejar, tornando-se bastante confuso, atabalhoado e com muitas interrupções. Com o vento frio a incomodar, não foi pequeno o sacrifício para continuar no local até ao fim. Apesar de tudo, tanto os locais como o Bertiandos, dispuseram de algumas oportunidades de golo sobretudo quando o jovem Rocha, do Lanheses, viu um remate bater na barra com muita violência. Na baliza sul, umas vezes por ineficácia no remate ou por deficiente conclusão das jogadas, os lanhesenses desperdiçaram ocasiões flagrantes para aumentar os números do resultado pelas razões apontadas, mas, também, pela oposição do guarda-redes Pimenta, do Bertiandos, que esteve muito bem neste período.
PEDRINHA, com dois golos foi o "homem do jogo"
João Carlos Costa, árbitro do encontro, só complicou (e terá exagerado) na amostragem de cartões amarelos. O mais surpreendente, segundo o que reparei, é que os primeiro cinco (!) foram exibidos aos jogadores da casa e nenhum aos visitantes, parecendo trazer para o jogo critérios diferentes para idênticas faltas. Se em relação aos dois primeiros dados aos jogadores da casa me pareceram acertados, já os três seguintes foram muito exagerados, tanto mais que os jogadores do Bertiandos, entretanto, passaram incólumes em jogadas onde se justificava, pelo critério do árbitro Costa, igual penalização. Enfim, se este modo de arbitrar com cartões a cada falta é comum nos escalões maiores do futebol português, por que se pode exigir a estes juízes dos regionais que actuem de outra forma? Na segunda parte "virou-se o feitiço contra o feiticeiro" e foram os visitantes os mais amarelados.
ROCHA, ainda com idade de júnior, substituiu Lino na baliza e cumpriu.
UDL alinhou: Rocha, Tico, Abílio, Jorginho, Bruno, cap., Faizão, P. Leite (75', Oliveira), Pedrinha (80' Caldas), F. Ribeiro (F. Costa, 54'), Peixe, Jorginho, Lomba.
GOLOS: 5'. P. Leite; 13' e 44', Pedrinha.
Amarelos a jogadores locais: Bruno, 67', 20', Pedrinha, Peixe, 37', Jorginho, 24', Lomba, 53'.
O livre de JORGINHO passou por cima da barra mas o guarda-redes do Bertiandos voou na direcção da bola.
ASSALTO DO UDLANHESES á baliza do sul na segunda parte, sem conseguir um único golo.
RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO GERAL
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
2 comments:
Este comentário foi removido pelo autor.
atè pareçe que o bertiandes sabe o que è a bola DP
Post a Comment