XXXIV FESTIVAL INTERNACIONAL DE FOLCLORE DE LANHESES (Parte II)
Esta não será, ainda, a última evocação no doLethes do memorável Festival Internacional de Folclore que decorreu no passado sábado, dia 3 de Agosto, no amplo Terreiro da Casa do Paço (TH) da Casa d'Almada, nesta freguesia, organizado pela Casa do Povo de Lanheses. Logo que tenha ultimado a selecção do material por mim recolhido na altura e de outro que, entretanto, fui recebendo de amigos do blogue (a quem naturalmente agradeço em nome pessoal e dos visitantes que não puderam estar presentes), elaborarei um post para completar a cobertura do Festival.
Entretanto, e para não adensar o espaço e alongamento da reportagem final, procedo desde já à divulgação de fotos recebidas através de e-mail, da autoria de um amigo particular e seguidor do doLethes, obtidas no momento da recepção dos Ranchos convidados.
Das antípodas vieram as chinesas de Taipé, Taiwan, que se iniciam na dieta ocidental mediterrânica, experimentando novos sabores e fragrâncias que hão-de marcar a sua passagem por Lanheses e Portugal. Do centro da Europa (Eslováquia) para mostrar o folclore do seu país mas para conhecer os hábitos e os paladares da comida minhota.
Um momento pessoal da sessão de boas vindas, onde o responsável do doLethes coloca a fita comemorativa no estandarte de Taiwan. México. BRASIL, Rio Grande do Sul, samba no reino do vira. VISTA GERAL.
No comments:
Post a Comment