Mariana & Miguel são nados e criados nesta freguesia e a relação natural que mantiveram desde sempre ficou consolidada ontem quando, pelas 14H37 precisamente, na Igreja local onde há dez e onze anos ambos integram o Coro Paroquial, disseram "Sim" às perguntas formais do casamento católico, as quais lhes foram apresentadas pelo Pároco Daniel Silva.
Há "dois dias" atrás (que são duas décadas e pico para quem já leva de vida uma data delas?), foram Alice&Manuel, os pais da linda e feliz noiva de ontem, o par que ali trocou as alianças do contrato nupcial. Agora, como então, faço votos de uma vida de sucesso ao jovem casal.
O cortejo imenso de viaturas automóveis que se formou após a saudação à saída dos nubentes da Igreja terminou algures alguns quilómetros depois, onde se reuniram em cenário de boda os convidados das respectivas famílias, muitos e bons, numa festa linda de convívio e confraternização que nem uma chuva de Verão, que ao entrar da noite a todos surpreendeu, perturbou minimamente.
E, lá diz a sabedoria popular: "BODA MOLHADA, POR DEUS ABENÇOADA".
Pois que assim seja! Por muitos e lindos anos, como foi o dia de ontem.
Duas bossas? Daah...
1 comment:
Foi bom passar no Dolethes um casamento.
Nos tempos actuais, já à muitos casais de jovens que simplesmente... se juntam.
O casamento tradicional, tal como sempre o conhecemos, não escapa à crise. Felizmente ainda surgem alguns corajosos, que vão seguindo o exemplo dos seus pais. Como é o caso da Mariana e do Miguel, a quem desejo as maiores FELICIDADES.
Post a Comment