A RTP1 fez deslocar a esta localidade uma equipa de reportagem para recolher imagens do barco Água-Arriba, que amanhã vai ser oficialmente inaugurado, depois de concluído todas as exigências do complexo e minucioso processo de legalização.
O construtor da vela, João Baptista.
O trabalho agora levado a cabo pela equipa de reportagem que a referida estação fez deslocar expressamente a Lanheses será incluída no programa de Dina Aguiar "Portugal em Directo", num dia não fixado da próxima semana., entre as 18 e as 19 horas.
O Caninhas, a comandar.
A peça inclui o içamento da vela quadrangular redonda construída pelo especialista em peças de embarcações, João Baptista, da Associação Barcos do Norte, entrevistas ao construtor do barco Caninhas e aos antigos barqueiros Manuel do Augusto, Alfredo das Badalheiras e João Rocha e ao presidente e principal mentor do projecto do Água-Arriba, prof. Ezequiel Vale. Colaboram ainda, Rosa Fires e Rosa de Lamas, entoando uma canção típica do rio.
João Rocha, barqueiro.
A cerimónia inaugural está prevista para as 14h00 de amanhã, sábado, prevendo-se que o acto seja registado por outras estações televisivas que já confirmaram a sua comparência no local onde vai ser iniciada a primeira viagem oficial da réplica das antigas embarcações de transporte marítimo à vela no Rio Lima.
O Manel do Augusto, barqueiro.
As imagens que constam do post foram obtidas hoje à tarde no decorrer da reportagem para a RTP1.
O "Fredo de Lamas", barqueiro.
1 comment:
Parabéns! Grande iniciativa cultural Lanhesense! Isto sim é cultura, folgo em ver nas fotos alguns dos antigos barqueiros como o Sr. Alfredo de Lamas entre os demais e claro felicitar o Sr. "Caninhas" pelo trabalho realizado! Bem hajam. Bem vindo de novo após as férias Sr. Remígio.
Post a Comment